terça-feira, 29 de outubro de 2013

Jacuipense é destaque no Bom Dia Brasil e no globo Esporte,por ser escalado por torçedores.


Em um time de futebol da Bahia, uma iniciativa inédita surpreendeu: no Jacuipense, o técnico Émerson Pereira comanda a equipe, mas quem escala os jogadores titulares é a torcida. Na disputa da Copa Estado, que vale vaga na Série D e na Copa do Brasil, o clube baiano lançou um aplicativo para celular através do qual os torcedores definem os atletas que formarão o time titular na próxima partida do time. No clube, a última palavra não é a do técnico, mas a da voz que vem da arquibancada.
- Agora o torcedor está tendo oportunidade de escalar o time. Isso é bom demais – comemora um torcedor do Jacuipense.
- Rapaz, é muito bom, muito bom para o coração, poder falar, poder ser ouvido – opina outro usuário do aplicativo.
Trata-se de uma democracia com a cara dos novos tempos. Para escolher o jogador preferido, basta votar: o poder de decisão está na palma da mão. Tudo funciona da seguinte forma: o Jacuipense divulga uma lista de atletas disponíveis e o treinador define o esquema que será utilizado na partida. A partir daí, o torcedor acessa o aplicativo e vota em um jogador de cada posição. Os mais votados vão para o jogo.
Nadson, jogador do Jacuipense (Foto: Imagens/TV Bahia)Por meio de app, torcida escolhe titulares entre jogadores disponíveis (Foto: Imagens/TV Bahia)
Mas tudo é muito bem pensado: a votação é encerrada dois dias antes do confronto. Assim, o técnico Émerson Pereira tem tempo para treinar o time que foi escolhido pela torcida. Para melhorar, o aplicativo é gratuito e livre até para os jogadores da própria equipe.
- Eu não voto muito, não... Mas minha mãe, meu pai... (risos) Espero que os torcedores não me coloquem no banco, porque aí vai ficar complicado – brinca o artilheiro do time, Nádson, que já defendeu Bahia e Vitória e fez história no Rubro-Negro entre 2001 e 2003.
Até o presidente do Jacuipense costuma dar palpites.
Felipe Carneiro, presidente do Jacuipense (Foto: Imagens/TV Bahia)Felipe Carneiro, presidente do Jacuipense, dá seu
voto em aplicativo (Foto: Imagens/TV Bahia)
- Eu participo, participo como um torcedor qualquer. Seja presidente, seja como diretor, também sou torcedor do time – diz Felipe Carneiro, presidente do clube baiano.
Através da iniciativa, a torcida tem liberdade para barrar quem está mal e promover quantas mudanças quiser. Exemplo disso foi a entrada do zagueiro Uesles no time titular: o jogador conseguiu vaga no grupo principal depois que o Jacuipense sofreu quatro gols em dois jogos.
- Quero agradecer pelo voto de confiança. Eu vou continuar trabalhando para poder ser titular – diz o defensor.
E o torcedor está com 100% de aproveitamento. Nos dois jogos em que o time foi escalado através do aplicativo, duas vitórias. Como resultado, o Jacuipense deixou Bahia e Vitória para trás e agora lidera o Grupo 1 da Copa Estado
- Estou achando essa novidade maravilhosa. E ela pode chegar ao mundo inteiro, para todos os torcedores poderem escalar seu time e ter certeza que eles também mandam no time. Não é só treinador, presidente. O torcedor também manda no time do coração – comemora um dos torcedores do clube.
Torcida do Jacuipense (Foto: Imagens/TV Bahia)Torcida do Jacuipense comemora iniciativa do clube
(Foto: Imagens/TV Bahia)
O curioso é que a torcida tem acertado a escalação sem poder acompanhar os treinos. O Jacuipense treina e joga em Salvador, a quase 200 quilômetros de distância de Riachão do Jacuípe, onde o time nasceu e tem torcida.
A criação do aplicativo não rende somente frutos ao time. Agora, os torcedores têm mais motivos para se reunir e discutir a situação da equipe: a escalação do Jacuipense vai além da mesa de bar. O torcedor Sérgio, por exemplo, se reúne semanalmente com os amigos em frente a um computador para definir quem joga na próxima partida. Trabalho que antes era de uma cabeça só, agora tem que agregar a opinião de muitos.
- Não existe unanimidade... Eu gosto do time fechado, outro prefere o time ofensivo. Então isso acaba sendo papo para mesa de bar, porque cada qual tem uma maneira de ser técnico.
Eles dão pitaco no trabalho do técnico Émerson Pereira, que, inicialmente, foi totalmente contra a iniciativa. No entanto, com os bons resultados que surgiram, ele até admite que o aplicativo tem suas vantagens.
- A principal vantagem é que a gente divide a responsabilidade com o torcedor. Porque eles escalam, a gente aceita e não pode ser cobrado tão intensamente.
Emerson Pereira, técnico do Jacuipense (Foto: Imagens/TV Bahia)Émerson Pereira foi contra app do clube inicialmente
(Foto: Imagens/TV Bahia)
- Não pode chamar de burro? – questiona o repórter.
- Exatamente – admite Pereira.
Mas não é só isso. Quando o time estiver mal, em um momento de crise, a solução para o problema também pode ser inovadora.
- Não pode demitir o técnico. Demite o aplicativo – garante, risonho, o gerente de futebol do Jacuipense, Clebson de Araújo.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mais um Pintadense se profissionalisa para o Futebol Brasileiro.


BONITO SOCCER ACERTA ZAGUEIRO ELIVELTON BAHIA COM INOVE ESPORTE CLUBE
PARA SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO TOCANTINENSE  2ª DIVISÃO 2013 ,
ELIVELTON PODERÁ ESTREIAR PELO CLUBE  NO DOMINGO (20)
ELIVELTON TEVE PASSAGENS POR (VILA NOVA -GO ) E (SANTA BÁRBARA FUTEBOL CLUBE-GO)
VOLANTE PATRICIO 18 ANOS QUE ESTÁVA NO JUNIORES DO  SOUZA ESPORTE CLUBE-PB
SE APRESENTOU  NA CATEGORIA SUB-19  
QUE ESTÁ NA DISPUTA NAS QUARTAS-FINAIS  CAMP.TOCANTINENSE SUB-19
DISPUTANDO VAGA PARA TAÇA SP JR.2014
O INOVE ESTREIOU NO DOMINGO (13) CONTRA ATLÉTICO CLUBE CERRADO VECENDO O ADVERSÁRIO POR 4X1.
PROXIMO JOGO É CONTRA O GRANDE ARAGUAINA FUTEBOL REGATAS NA QUARTA-FEIRA (16) .

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Futsal Pintadense :Piaquara abre a 3º rodada do Campeonato de Futsal e é goleado.

SAM_1119
Na noite da última quarta-feira (16), o Piaquara abriu a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal Pintadense.
Em um jogo que parecia ser fácil contra a equipe do Colégio Normal, o time se perdeu na quadra com muitos passes de bola errados e falta de marcação. Com uma equipe bem postada na quadra, o Colégio Normal, trabalhou em cima dos erros do Piaquara e aplicou uma goleada histórica de 6 a 0.
Na próxima rodada, o Piaquara pega a Terra Branca, sexta-feira (25), às 19h00min da noite.
SAM_1116

PIAQUARA ESPORTE CLUBE
SAM_1112

ÁRBITRAGEM: ISMÁ E FLO
SAM_1113

COLÉGIO NORMAL

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Rádio Educativa de Pintadas Entrevista o Cantor e Compsitor Diego Lima.


Na Manhã dessa Terça-Feira a Rádio Educativa e o Programa Paradão Sertanejo tiveram a Honrra de Receber o cantor Diego Lima,em uma trajetória de sucesso brilhante o Musico tem se destacado pelo seu ritmo diferente de fazer sucesso,o Cantor e compositor Diego Lima foi entrevistado no Programa Paradão Sertanejo,que tem inicio as 5:00 hs da Manhã na comunicação de Genivaldo Santhiago.Acompanhado da familia ele se sentiu emocionado pela realização de mais um sonho.Não foi apenas uma entrevista ,ele apresentou algumas canções do seu trabalho já lançado e já deixou os fãs na expectativa do Lançamento do seu mais no CD que será Lançado no Inicio do Proximo ano,em uma entrevista descontraida ele falou sobre poder volta a sua cidade Natal que é Pintadas Bahia e o reencontro com os Familiares,fãs,amigos e a recepção que foi recebido,com três CDS gravados em 17 anos de Carreira Diego Lima se diz muito feliz pelo resultado do seu trabalho,cantando no Ritmo Forroneijo que é a mistura do Forró com a música Sertanejo ele relatou que escolheu o Ritmo certo para animar as pessoas,lembrando que em seus Cds ele tem bastante músicas de sua autoria,em algumas Gravações ele conta com a participação do Miguelzinho do Bonde do Forró e o cantor Sergio Silva,deixou claro tambem que está formando uma parceria com o Bonde do Forró o qual já tem um relacionamento grandioso.foi extraordinário e encantadora como o fá recebeu ele na Emissora,muitas solitações musicais ,procura por CD e o carinho do fã com o Cantor,Diego Lima é natural de Pintadas e tem construido sua carreira musical na cidade de São Paulo.Ao termino da Programação ele agredeceu pela oportunidade e disse voltar em breve para fazer Shows na Região.






Fotos e Redação :www.santhiagoradialista.blogspot.com

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O 5º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL PINTADENSE JA COMEÇOU

Nesta ultima sexta-feira dia 04 de outubro de 2013, deu inicio ao 5º Campeonato Municipal de Futsal Pintadense. Realizado pela Secretária de Cultura Esporte e Lazer de Pintadas, e com o apoio do governo de Pintadas,o campeonato é disputado por 8 clubes. O atual campeão DI Esportes fez o jogo de abertura, mais não se deu bem estreou com o pé esquerdo, perdeu para os Talentos Mirins pelo placar de 3 a 1. Já o Nove de Maio estreou com vitória, venceu a equipe da Terra branca de virada por 5 a 3. O Grêmio de José Amâncio também não conseguiu vencer o Esporte Clube Piaquara que é visto como um dos favoritos a levantar o titulo de campeão, perdeu de goleada por 5 a 1. E pra fechar a primeira rodada Atlético Pintadense e Colégio normal ficaram no empate 5 a 5 foi o placar do jogo. Neta quarta-feira dia 9 acontecerá mais dois jogos, abrindo a segunda rodada a partir das 19 horas na Quadra Municipal Poliesportiva de Pintadas.

 DI ESPORTES
TALENTOS MIRINS
9 DE MAIO
JEDY, CHICO, RONY, EDINALVALDO PREFEITO DE PINTADAS, SANDOVAL PRESIDENTE DA CAMARA, FLOR, CARLINHOS E ISMAR.


PIAQUARA

GRÊMIO DE JOSÉ AMÂNCIO
ATLETICO PINTADENSE

COLÉGIO NORMAL DE PINTADAS

 
 
FOTOS E REDAÇÃO: WALTER MENEZES

domingo, 6 de outubro de 2013

Ex-jogador do Bahia, Mailson está internado em estado grave

Acometido de uma doença degenerativa, o ex-lateral direito do Bahia, Mailson, encontra-se internado na Clínica Cardiopulmonar, na Avenida Garibaldi, em estado grave. Segundo as últimas informações, o ex-atleta respira através de aparelhos e perdeu os movimentos do corpo. Como jogador de futebol, Mailson foi ídolo tricolor nos anos 90. Defendeu o Bahia  entre 1988 e 1995.
mailson
Em 2010, Mailson foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que limita os movimentos das mãos e pernas, além de atrapalhar a fala. Mailson já não andava e também precisava de ajuda para comer.