sábado, 28 de junho de 2014

Pintadas:Confira como foi A Primeira Noite do Festival do Bamburrá 2014.




A Primeira Noite do festival do Bamburrá 2014 em Pintadas,foi bastante animada,a festa teve inicio as 20:00 hs com o festival de Quadrilha,onde participaram para concorrer a uma viagem as Quadrilhas do Povoado Raspador,(Colegio Jedivan)Escola Zilda Dias da Siva(Escola Zilda) e do Povoado José Amâncio(Colegio João Ferreira) a abertura das Quadrilhas teve a apresentação do grupo de Nova Fátima como convidada da Festa,a Quadrilha Campeã foi a do João Ferreira,Povoado José Amâncio ganhando assim a viagem de luxo,as outras participantes tambem estarão fazendo viagens para curtir férias.
Após o encerramento do Festival de Quadrilha Roquinho do forró abriu com chave de ouro a grande noite Musical,trazendo o seu forró quente e animado,dando muita alegria ao público participante que foi razoável mais agradável por ser o primeiro dia,a segunda Atração da noite foi o Grupo Novo Cenário ,que deu continuidade aos forros agitados,para não desanimar ao público,prá fechar com Chave de ouro a primeira Noite do Festival do Bamburrá a Banda ETC E TAL trouxe o brilho do seu forró diferente,um Ritmo aconchegante e uma mistura do Forró com o Sertanejo,o Evento contou com a Equipe da Rádio Educativa FM 104,9 da Cidade fazendo a cobertura e com a Equipe do VR 14.




Um evento muito tranquilo para os participantes que contaram com a presença  da PM para uma segurança tranquila,isso foi só a Primeira Noite,Hoje promete,uma das atrações principais estará se Apresentando hoje,Será imperdível ,Saia Rodada,vai ser bom de Mais,venham Festejar conosco.

Fotos e Redação:www.santhiagoradialista.blogspot.com

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pintadas – Estruturas para o São Pedro estão sendo montadas



A praça Manoel Pantaleão, localizada no centro de Pintadas está recebendo as estruturas e ornamentações para os festejos de São Pedro do município, que leva o nome de o Festival do Bamburrá.
Estão sendo erguidos, o palco onde artistas irão se apresentar, os espaços de comercialização de bebidas e alimentos e o camarote, que receberá os pintadenses e visitantes de toda região para dançar forró nos três dias de festa.
Umas das festas mais tradicionais e alegres do interior baiano durante o período junino, o São Pedro de Pintadas ganhou ainda mais notoriedade em 2014 com o anúncio da presença de grandes atrações do música brasileira. Tradicionalmente privilegiando artistas de forró.
O Festival do Bamburrá deste ano terá a seguinte programação.
Sexta-Feira 27/06
Festival de Quadrilhas
Roquinho do Forró
Novo Cenário
Etc e Tal
Sábado 28/06
Clenilson e Seus Teclados
Saia Rodada
Familia R
Dengo Novo
Domingo 29/06
Capitão do Reino
Gatinha Manhosa
Malvadinhos do Forró


Redação e fotos:  Jorge Henrique / com Informações do site da prefeitura de Pintadas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Grêmio de José Amâncio Sagra-se Campeão da Copa Rural de Pintadas 2014



A Copa Rural de Pintadas teve o seu encerramento na Tarde do Ultimo Domingo (15) de Junho no Povoado de José Amâncio.uma competição que teve 10 equipes participando e com duração de 3 Meses ,as duas grandes finalistas foram Antônio Gomes e Grêmio de José Amâncio ,no primeiro duelo a Equipe do Grêmio jogando em Antônio Gomes havia ganhado por 2 x 0 e disputava o titulo por um empate jogando em casa,a partida decisiva teve inicio as 15:00 hs da tarde,e com o resultado terminado em 1x1 a equipe do Grêmio fez a festa com o seu torcedor e o titulo de Campeão.
Gerônimo  Artilheiro com 10 Gols
Uma Competição que teve uma boa visão pelos telespectadores na fase classificatória ,com ampliações nos campos de futebol e um ótimo atendimento as clubes,teve também um lado negativo e criticado por muitos,as principais criticas vieram por algumas situações onde foram obrigados alguns atletas e organizadores de clubes irem a julgamento,por situações de Agressões a árbitros,para muitos essa situação deixou muito a desejar por punições injustas aos agressores ,outro lado negativo foi algumas situações com os Árbitros  que tiveram um contrato com a organização da competição de que iniciariam e encerrariam como os principais árbitros da competição,mais na ultima partida ouve totalmente ao contrario do combinado,um trio de Arbitragem vindo da Cidade de Ipirá foi quem apitou a partida,deixando assim um pensamento de negatividade e falta de respeito com os árbitros da própria cidade,quem tanto deram pela competição ,acabaram excluídos deixando a se pensar de que acharam os arbitros incapazes de apitar uma final de competição.

Redação:www.santhiagoradialista.blogspot.com

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Futebol: Vitória selecionará atletas em Itaberaba

base vitoria itaberabaMesmo com o time profissional de folga durante 12 dias, devido à realização da Copa do Mundo, o Vitória não para. Nesta semana, o clube vai realizar seletivas para as categorias de base e avaliar jovens que sonham em serem jogadores. Uma das seletivas será realizada aqui em Itaberaba e avaliará jovens nascido entre 1998 e 2004.
Para participar das peneiras, é necessário levar chuteira, calção e meião. É preciso ainda apresentar documento de identidade.
Local: Estádio Municipal de Itaberaba-BA
Data: 7 de junho (sábado)
Horário: 8h30
Faixa etária: 1998 a 2003
Observador: Ivan Conceição
Outras duas peneiras serão realizadas na cidade de Salvador nos dias 5 e 7 de junho.

terça-feira, 3 de junho de 2014

2ª Etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura do interior da Bahia será realizada no distrito de Catuni em Jaguarari

O município de Jaguarari estará recebendo a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura do interior da Bahia – “Couro de Bode”, que ocorrerá nos dias 07 e 08 de junho no distrito de Catuni da Estrada.

Segundo a organização a recepção aos cerca de 200 atletas se dará na tarde e noite do dia 07/06 e a largada está prevista para 08hs do dia 08, e conta com 40 km de percurso que estará passando entre as localidades de Catuni da Estrada, Olhos D’água, Catuni da grota, Lagoa Redonda e Jenipapo.

As modalidades disputadas são o Mountain Bike, Treeking e orientação, a realização do evento é do Desafio dos Sertões e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari e do vereador Neném do Catuni.

Portal Jaguarari

domingo, 1 de junho de 2014

Pintadas:Definido O Confronto da Grande Final da Copa Rural 2014


Grêmio de José Amâncio

União de Queimada Redonda
A copa Rural de Pintadas já tem os dois finalistas para a disputa do título ,Quatro clubes disputaram nesse final de Semana a vaga para a Final da Competição,nos primeiros confrontos no final de semana passado ,os placares foram bem apertados,o Clube de Antônio Gomes jogando em casa ficou no empate em 1 x 1 com o cruzeiro do Fêcha e com isso o jogo ficou prá ser decidido nesse final de semana,já no outro confronto a Equipe de União de Queimada Redonda jogando em casa venceu por 2 x 1 a Equipe do Grêmio de José Amâncio,e jogava por um empate para passar prá Final.
Nos confrontos de volta que aconteceram nesse final de Semana os resultados foram os seguintes,

No Sábado Jogando em Casa a Equipe do Grêmio de José Amâncio venceu por 2 x 0 União de Queimada Redonda e passou prá final.

Na tarde desse Domingo o outro duelo aconteceu na comunidade do Fêcha mesmo jogando em casa a equipe do Cruzeiro não conseguiu fazer seu Dever de Casa e perdeu por 2 x 1 para a Equipe de Antônio Gomes.
Estão na Final Antônio Gomes x Grêmio de José Amâncio.
Redação:www.santhiagoradialista.blogspot.com