quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Presidente de Clube Brasileiro confirma Roger como técnico para 2017

Treinador assume o time a partir de janeiro e não vai comandar o clube na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre

Roger Machado Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Roger Machado será o comandante do Galo até 2019 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O presidente Daniel Nepomuceno confirmou Roger Machado como o novo técnico do Atlético-MG. Através de seu Twitter, ele confirmou a contratação do treinador, que assumirá a equipe alvinegra apenas em janeiro de 2017. O dirigente do Galo e o futuro comandante do time se reuniram na tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte, onde acertaram os últimos detalhes antes do anúncio oficial.
- Roger é o novo treinador do #Galo. Assume a equipe em janeiro de 2017 - publicou o presidente em sua rede social oficial.
Roger Machado acertou contrato de duas temporadas, tendo seu vínculo até 2019. Ele será apresentado apenas em janeiro e não comandará o time no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Roger virá apenas com um auxiliar, Roberto Ribas, que trabalhou com ele no período do Grêmio, para trabalhar com ele junto com a comissão permanente do Atlético-MG.
Natural de Porto Alegre, Roger Machado começou sua carreira como técnico no Juventude, em 2014, e depois no Novo Hamburgo, em 2015. Após bom trabalho no time interior do Rio Grande do Sul, foi contratado em maio do ano passado pelo Grêmio, substituindo Felipão. Levou o Grêmio para a Libertadores com uma campanha acima das expectativas no Brasileirão 2015, mas deixou o clube em setembro.
Daniel Nepomuceno confirma Roger como técnico do Atlético-MG via Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Via Twitter, Daniel Nepomuceno confirma Roger como técnico do Atlético-MG para 2017 (Foto: Reprodução/Twitter)

Acordo é fechado, e Abel Braga será anunciado como técnico de Grande Clube Brasileiro

Presidente eleito Pedro Abad acerta com treinador, mas detalhes do contrato ainda são discutidos. Confirmação oficial deve ser feita até a próxima sexta-feira

Abel Braga, novo técnico do Al Jazira (Foto: Divulgação / Al Jazira)Último trabalho de Abel foi no Al-Jazira (Foto: Divulgação/Al-Jazira)Abel Braga vai ser anunciado como novo treinador do Fluminense. O técnico chegou a acordo com o presidente eleito, Pedro Abad. A tendência é de que a confirmação oficial seja feita até a próxima sexta-feira. Será a terceira vez em que o ex-zagueiro comandará o Tricolor.
Roger Machado era a prioridade de Abad, que venceu a eleição do último sábado. Porém, o ex-treinador do Grêmio encaminhou acerto com o Atlético-MG. Desta forma, o novo mandatário do Tricolou buscou alternativas. Pessoas próximas a eles sugeriram o nome de Cuca, mas a situação indefinida no Palmeiras impediu qualquer avanço.
pedro abad, presidente eleito, fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)Pedro Abad foi eleito presidente no último sábado e comandara Flu até 2019 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


acordo entre as partes foi encaminhado em um almoço de Abad e Abel na última segunda-feira. Detalhes do contrato ainda são discutidos, como o tempo do vínculo. É provável que as partes assinem por duas temporadas. Alguns jogadores do Flu, que retomaram os treinos nesta quarta, aliás, já foram informados que terão o treinador como chefe em 2017.

Abel, que recentemente estava em viagem, mas já retornou ao Brasil, estava livre no mercado desde que deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Havia despertado interesse de Celso Barros e Mário Bittencourt, candidatos derrotados no pleito de sábado. Campeão carioca em 2005 e 2012 e brasileiro em 2012, o treinador tem duas passagens pelo Tricolor. Soma 217 jogos e aproveitamento de 59,2%.

Palmeiras oficializa a saída do técnico Cuca "por questões pessoais"

Comunicado do clube informa que prioridade do treinador para o primeiro semestre de 2017 é cuidar da família. Verdão já está atrás de um substituto

Cuca Palmeiras  (Foto: Agência Estado)Cuca deixa o Palmeiras após a conquista do Campeonato Brasileiro (Foto: Agência Estado)
O técnico Cuca não continua no Palmeiras em 2017. O treinador, que tinha contrato até o final deste ano, vai cuidar da família no primeiro semestre do ano que vem. Com isso, comandará a equipe pela última vez no próximo dia 11, na partida contra o Vitória, que será disputada no Barradão, em Salvador.
– É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras. Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube – afirmou ao site oficial do clube.
O presidente Paulo Nobre lamentou a decisão do treinador, mas disse entender os motivos.
– Pela capacidade técnica, pela identificação com o clube e pela pessoa que ele é, gostaríamos muito de tê-lo em 2017. Mas entendemos sua escolha. O Palmeiras estará sempre de portas abertas para ele – ressaltou o mandatário alviverde.
Cuca assumiu o comando do Palmeiras no dia 14 de março. No total, dirigiu o time em 50 partidas, conquistando 28 vitórias, 11 empates e sofrendo 11 derrotas. Como jogador, ele atuou no ano de 1992 e disputou 24 partidas, com o seguinte aproveitamento: 13 vitórias, quatro empates e sete derrota. Marcou sete gols. Ele foi o 27º treinador da história a também ter atuado na equipe de Palestra Itália como jogador. 
Em busca de um substituto
Mesmo antes da oficialização da saída de Cuca, a diretoria do Palmeiras já analisava nomes para uma possível substituição. Roger Machado, que era um dos cotados, está muito perto de ser anunciado pelo Atlético-MG. Outros nomes comentados são os de Eduardo Baptista, que está na Ponte Preta, e Alberto Valentim, auxiliar na comissão fixa do clube alviverde.

Conmebol Define A Decisão Final Sobre a Copa Sul-Americana

008A direção da Conmebol reunida com representantes do Atlético Nacional sugeriu que o título da Sul-Americana fosse entregue ao Clube da Chapecoense em razão do acidente aéreo que deixou até o momento mais de 20 mortos. A tragédia comoveu o Brasil e o mundo.
A diretoria do Atlético Nacional de Medellin concordou com a sugestão porém pediu que o acesso à Libertadores em 2017 fosse aberto também para o clube colombiano. A participação da Chapecoense na Libertadores ainda é incerta pois grande parte do time e da delegação perdeu a vida no acidente.
O título deverá ser entregue no início do ano em homenagem aos jogadores e diretoria.

Sobrevivente do voo da Chape revela que luzes apagaram antes da queda

Em conversa com o governador de Antioquia, Ximena Suárez conta que iluminação da aeronave desligou de forma gradual cerca de 50 segundos antes do acidente

Ximena Suarez, com a camisa do The Strongest, sobreviveu ao acidente (Foto: Reprodução Site "Lamia")Ximena Suarez, com a camisa do The Strongest, sobreviveu ao acidente (Reprodução Site "Lamia")
O governador de Antioquia, Luis Pérez, conversou no hospital com a auxiliar de voo Ximena Suárez, uma das seis sobreviventes do voo que caiu com a delegação da Chapecoense na última segunda-feira. De acordo com relato dela ao político, as luzes do aparelho apresentaram falhas pouco antes da queda.
– O pouco que ela falou foi que as luzes começaram a desligar de forma gradual e que em 40 a 50 segundos ela sentiu a pancada. Ela se recorda até aí. É a única evidência que temos. Não podemos aumentá-la ou menosprezá-la para não atrapalhar a investigação – disse Pérez, em entrevista à rede Caracol.
Um piloto de um avião que viajava próximo ao voo da Chapecoense relatou ter ouvido a conversa entre a tripulação da aeronave acidentada e a torre de controle do aeroporto de Medellín. Segundo a imprensa colombiana – “Rádio Caracol” e o site “El Espectador”, o funcionário da Aviaca narrou o diálogo. 
A controladora do aeroporto teria negado a permissão por conta de outro voo da VivaColômbia. Foi então que o piloto do voo da Chapecoense decretou emergência.  
Colômbia anuncia fim do resgate de avião: 71 mortos e seis sobreviventes

Posteriormente a torre de controle perdeu o contato com o avião. Ao todo, 71 pessoas morreram no voo que levava a Chapecoense para o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, em Medellín.
Além de Ximena Suárez, os outros sobreviventes são os jogadores Jackson Follman, Alan Ruschel e Neto, o técnico da aeronave Edwin Tumiri e o jornalista Rafael Henzel.

Comando do futebol argentino oferece jogadores à Chapecoense

AFA (Associação do Futebol Argentino) envia comunicado à CBF, no qual coloca atletas à disposição para ajudar a reconstrução do clube: "uma tragédia irreparável"

comunicado AFA CBF Chapecoense (Foto: Reprodução/afa.org.br)comunicado AFA CBF Chapecoense (Foto: Reprodução/afa.org.br)
A AFA (Associação do Futebol Argentino) enviou um comunicado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e colocou jogadores dos clubes argentinos à disposição para a reconstrução do elenco da Chapecoense. A delegação do clube voava para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, quando o avião da companhia aérea LaMia caiu. 
Entre os 71 mortos, estão 19 jogadores, além da comissão técnica e de dirigentes. Três atletas estão vivos: o goleiro Follmann, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel.
Diz a íntegra do comunicado:
"Estimados senhores,
A Associação do Futebol Argentino, em conjunto com os clubes que a integram, manifestam seu mais sentido pesar pela tragédia que deixa de luto o futebol sul-americano, e deseja levar suas condolências às famílias de todas as vítimas.
O clube Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó enfrenta uma tragédia irreparável, que requer a solidariedade das federações irmãs. É por isso que os clubes que integram a Associação do Futebol Argentino põem à disposição da instituição de Chapecó jogadores que possam se incorporar e auxiliar a reconstrução de um plantel que será honrado na memória de todos.
Abraçamos nossos irmãos da Confederação Brasileira de Futebol e todo um país que não sai de sua dor, e, é em homenagem que, desde o futebol argentino, queremos deixar esse apoio solidário em demonstração de apoio."
No Brasil, os clubes também se mostraram dispostos a emprestarem jogadores à Chape, além de terem sugerido à CBF que a equipe catarinense esteja livre do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro nos próximos três anos, para que possa se reconstruir.

Após quatro anos, Cristóvão Borges está de volta ao comando Técnico de Clube Brasileiro

Diretoria age rápido e fecha com ex-treinador do Corinthians. Em 2011, técnico era auxiliar de Ricardo Gomes e foi campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileiro

Cristóvão Borges Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Cristóvão Borges assume o Vasco no lugar de Jorginho (Foto: Marcelo Braga)
Cristóvão Borges está de volta ao Vasco. Um dia após o presidente Eurico Miranda anunciar a saída de Jorginho, o clube já tem novo treinador e velho conhecido da torcida. Auxiliar de Ricardo Gomes, Cristóvão foi campeão da Copa do Brasil em 2011. Com o acidente vascular cerebral do amigo, ele assumiu o time, foi vice-campeão brasileiro no mesmo ano e dirigiu o time até setembro de 2012. Seu último trabalho foi no Corinthians, onde ficou por apenas três meses. 
Aos 57 anos, Cristóvão terá nova oportunidade no futebol carioca. Após dirigir o Vasco, o treinador passou por Fluminense e depois, Flamengo. Também comandou o Bahia e o Atlético-PR. Como treinador, ele ainda não conquistou títulos.
O técnico ficou à frente do Vasco em 78 partidas, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, com 60,2% de aproveitamento. Além de ficar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro de 2011, o time, com Cristóvão, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana do mesmo ano e foi vice-campeão também da Taça Guanabara e Taça Rio no ano seguinte.
Alexandre Torres deve chegar para o departamento de futebol

Na coletiva desta segunda-feira, Eurico Miranda disse que vai reformular o futebol do Vasco. Uma possível chegada é a de Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres, para reforçar a estrutura do departamento. O ex-jogador vestiu a camisa do Cruz-Maltino por três anos e conquistou o tricampeonato carioca de 1992, 1993 e 1994. 

#ForçaChape: confira monumentos com homenagens à Chapecoense

Cristo Redentor, Palácio do Planalto, estádios Brasil afora... cidades do mundo inteiro se colorem de verde e branco e se solidarizam com clube brasileiro após a tragédia

Estádio Wembley, em Londres, Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Elevador Lacerda, em Salvador... várias cidades ao redor do mundo prestaram homenagem à Chapecoense. Confira algumas imagens:
Sede da Conmebol também se colore de verde para homenagear Chapecoense (Foto: Reprodução/Twitter)Sede da Conmebol também se colore de verde para homenagear Chapecoense (Foto: Reprodução/Twitter)
Planalto de verde em homenagem às vítimas da tragédia (Foto: Reprodução/Twitter)Palácio do Planalto, em Brasília, também faz homenagem às vítimas da tragédia (Foto: Reprodução/Twitter)
Torre Colpatria de Bogotá faz homenagem (Foto: Reprodução/Twitter)Torre Colpatria, de Bogotá, faz homenagem (Foto: Reprodução/Twitter)
elevador lacerda (Foto: Alan Oliveira / G1 Bahia)Elevador Lacerda se colore de verde (Foto: Alan Oliveira / G1 Bahia)
arena fonte nova (Foto: Reprodução / TV Bahia)Arena Fonte Nova faz homenagem à Chape (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Cristo Redentor iluminado de verde (Foto: Reprodução/Twitter)Cristo Redentor iluminado de verde (Foto: Reprodução/Twitter)
Wembley Chapecoense (Foto: Reprodução)Estádio Wembley, em Londres, faz homenagem à Chapecoense (Foto: Reprodução)
Orlando Eye faz homenagem à Chapecoense (Foto: Divulgação/Twitter Orlando Eye)Orlando Eye faz homenagem à Chapecoense (Foto: Divulgação/Twitter Orlando Eye)
Fachada da sede do Atlético Mineiro (Foto: Reprodução/Twitter)Fachada da sede do Atlético-MG se pinta de verde (Foto: Reprodução/Twitter)
Arena do Grêmio homenagem Chapecoense  (Foto: Divulgação)Arena do Grêmio também se coloriu de verde (Foto: Divulgação)
Beira-Rio Inter verde Chapecoense (Foto: Divulgação / Internacional)Beira-Rio se colore de verde para homenagear a Chapecoense (Foto: Divulgação / Internacional)
Obelisco Buenos Aires Chapecoense (Foto: Reprodução / Twitter)Obelisco, em Buenos Aires, homenageia a Chapecoense com as cores do clube (Foto: Reprodução / Twitter)
Arena da Baixada, Atlético-PR, verde (Foto: GloboEsporte.com)Arena da Baixada, do Atlético-PR, deixa rivalidade de lado e se colore verde (Foto: GloboEsporte.com)
Monterrey também homenageou a Chapecoense (Foto: Reprodução/Twitter)Monterrey também homenageou a Chapecoense iluminando o Estadio BBVA Bancomer de verde (Foto: Reprodução)

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pintadense Deca Bahia ,Fala a Respeito da Tragedia com o Clube Chapecoense

 Perdi dois amigos e inúmeros colegas de ofício ✟
A imagem pode conter: 1 pessoaComo vice-campeão do Catarinense série B, tive a honra de receber das mãos do presidente da Federação Catarinense de Futebol uma medalha no último domingo, e hoje sofro por sua morte na tragédia.
---------------------------------------------------------------------------------
Ps: Estou deixando Santa Catarina hoje, para encontrar a minha família na Bahia, após alguns meses longe. Toda a minha alegria virou dor quando, ainda no aeroporto, recebi a notícia. Estou em trânsito devido às escalas.

Atlético Nacional oferece título à Chape, mas Conmebol adia decisão acerca da Sul-Americana

FBL-SUDAMERICANA-ATLNACIONAL-CORITIBAEm meio à tragédia e à tristeza causadas pelo acidente na Colômbia que matou 75 dos 81 passageiros presentes em um avião, entre a maioria deles jogadores e comissão técnica daChapecoense, uma informação ainda não confirmada oficialmente vem comovendo torcedores nas redes sociais. 

Atlético Nacional, adversário da Chape na final da Copa Sul-Americana, teria entrado em contato com a Conmebol para solicitar que o clube de Chapecó fosse declarado campeão do torneio. A entidade, por sua vez, confirma apenas o adiamento da final e diz que não tomará nenhuma decisão pelo menos até o dia 21 de dezembro.


Segundo o ​GloboEsporte.com, funcionários da Conmebol disseram que a prioridade da instituição é direcionar os esforços e prestar solidariedade às vítimas e seus familiares. Tanto a reunião que discutiria a próxima Copa Libertadores quanto o jantar que comemaria os 100 anos da entidade, marcados para esta semana, foram cancelados.







​​
​​


​​


​​