sexta-feira, 31 de março de 2017

Time do Pintadense Deca Terá Um Grande Desfalque Para o Clássico Feirense


Os jogadores Edson e Eduardo, além do treinador Arnaldo Lira foram julgados na noite de ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Bahiana de Futebol (FBF). O treinador Arnaldo Lira e o lateral-direito Edson se envolveram em incidentes na partida do Fluminense contra o Flamengo de Guanambi, no último dia 19 de fevereiro. Logo no começo da partida, o árbitro Marielson Alves Silva expulsou o lateral-direito Edson por falta dura no adversário. Ele foi citado no artigo 254 do CBJD e a pena prevista poderia variar entre quatro e 12 partidas. No mesmo jogo, o árbitro também expulsou o treinador Arnaldo Lira por ofender moralmente a equipe de arbitragem, sendo situado no artigo 243 podendo pegar de um a seis jogos de suspensão e ainda pegar multa que pode chegar até R$ 100 mil. O zagueiro Eduardo foi expulso na partida contra o Bahia, no dia 22 de fevereiro. Ele cometeu uma falta violenta no adversário e o juiz da partida Diego Pombo Lopez o expulsou. Eduardo foi citado no artigo 254 do CBJD podendo pegar até 12 jogos de suspensão. O julgamento aconteceu na noite de ontem e o advogado  Manoel Machado atuou na defesa dos profissionais tricolores. 
Os jogadores Edson e Eduardo foram absolvidos e poderão atuar normalmente no próximo domingo contra o Bahia de Feira. Por outro lado, o treinador Arnaldo Lira foi condenado e pegou quatro jogos de suspensão, além de uma multa de R$ 1 mil. A diretoria vai recorrer da decisão para que o treinador possa estar no banco de reservas no próximo domingo. “É um momento importante e não podemos ficar sem o nosso treinador. Por isso vamos entrar com um efeito suspensivo  ainda hoje. O advogado disse que com o efeito suspensivo, um novo julgamento seja marcado seja marcado para daqui a 20 dias ”, informou Luiz Paolilo Filho, vice-presidente de futebol do Fluminense.
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

Clubes paulistas criticam 'venda' de mando do Linense para o São Paulo

Dirigentes dos times que seguem na competição enxergam desequilíbrio no fato 
de as duas partidas das quartas de final serem no Morumbi; FPF defende medida

Torcida São Paulo  Morumbi  (Foto: Luis Moura / Estadão conteúdo)São Paulo terá a vantagem de jogar as duas partidas das quartas de final em casa (Foto: Luis Moura / Estadão Conteúdo)

O fato de o Linense ter "vendido" seu mando de campo nas quartas de final do Campeonato Paulista – enfrentará o São Paulo duas vezes no Morumbi – foi alvo de crítica de outros clubes que seguem vivos no torneio. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que apoia a "decisão dos clubes". 
O regulamento do Paulistão permite a manobra, que foi vetada no Campeonato Brasileiro a partir de 2018. A renda das duas partidas será dividida ao meio por São Paulo e Linense. 
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, tentou evitar críticas à inversão de mando, mas afirmou que a tabela cria "desequilíbrio esportivo".
– Eu enxergo que tem um desequilíbrio, mas a escolha é deles. O Palmeiras tem que pensar no Novorizontino, não tem que opinar sobre outros jogos. 
Giovanni Dimarzio, vice-presidente da Ponte Preta, foi o mais enfático na crítica.
– Eu penso que seria mais interessante ter os jogos no interior. Nós, por exemplo, não aceitamos jogar as duas contra o Santos no Pacaembu. Nós somos contra e manifestamos isso. Os jogos deveriam ser na casa dos mandantes.
Genilton Rocha Sanntos, presidente do Novorizontino, que enfrenta o Palmeiras nas quartas de final, também criticou a decisão do Linense. 
Corinthians x Palmeiras Maurício Galiotte (Foto: Marcos Ribolli)Galiotte, do Palmeiras, vê desequilíbrio (Foto: Marcos Ribolli)
– Isso é algo que a gente não abriu mão. Sempre falamos ao nosso torcedor, que é sempre presente, que levaríamos os grandes para lá. Colocamos o lado emocional do torcedor acima de tudo. Temos que valorizar o nosso torcedor. 
Os presidentes de Corinthians e Santos, respectivamente Roberto de Andrade e Modesto Roma Júnior, não quiseram entrar no mérito da questão.
– É um problema de São Paulo e Linense – resumiu o cartola do Corinthians.
O representante do Botafogo de Ribeirão Preto, Octavio Valini Júnior, foi o único a elogiar a escolha do Linense, mas deixou claro que não tomaria o mesmo caminho.
– Achei uma decisão acertada, coerente, tendo em vista que o Linense não tem condição de jogar em seu estádio. Mas o Botafogo nunca pensou nessa possibilidade, porque nosso estádio tem condição. A gente deve isso ao nosso torcedor. 
O presidente do Linense, José Hugo Gentil Moreira, justificou sua decisão pelo aspecto financeiro. 
– A gente se comprometeu a não levar jogos dos grandes para Lins, porque nosso estádio não tem condição. Então tínhamos duas possibilidades: levar para outra cidade do interior, onde não teríamos ganho esportivo e nem financeiro, ou trazer para a capital. Não temos calendário no segundo semestre, só a Copa Paulista, que é deficitária – disse.
Questionado pelo GloboEsporte.com sobre uma eventual reação da torcida em Lins, o cartola respondeu:
– Vai ter gente reclamando sempre. Estamos tranquilos, porque é algo que já havíamos deixado claro. Levamos o jogo contra o Palmeiras para Araraquara, e a torcida não gostou. Então é mais fácil para a torcida vir até São Paulo do que ir para outra cidade. 
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, defendeu a decisão.
– É algo que só afeta aos dois clubes, portanto não prejudica e nem beneficia terceiros. O futebol vive de receitas. [Em Lins] temos um estádio pequeno, em que a maioria seria são-paulina de qualquer maneira. É uma decisão dos clubes, com o apoio da federação.  

Com duas fraturas no nariz, Guerra vira desfalque do Palmeiras no domingo

Meia, que também tem um problema no quadril, se machuca a serviço da seleção venezuelana nas eliminatórias e fica fora do jogo de ida das quartas do Paulista

Guerra Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Guerra vai desfalcar o Palmeiras
(Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
O meio-campista Guerra está fora do jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Novorizontino. A partida será realizada às 19h (horário de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Jorge Ismail de Biasi, em Novo Horizonte.
Após exames realizados no clube, o venezuelano teve duas fraturas detectadas no nariz e um problema no quadril. Ele defendeu a Venezuela, no empate por 2 a 2 com o Peru, na quinta-feira da semana passada. Contra o Chile, na terça, o jogador sequer entrou em campo.
Guerra teve o nariz atingido pelo peruano Yotún logo no começo da partida. No momento, o local sangrou muito, mas o meio-campista permaneceu jogando durante os 90 minutos.
Ainda não se sabe se o jogador estará à disposição para a partida de volta, marcada para o dia 7 de abril, sexta-feira, no estádio do Pacaembu. O departamento médico preferiu não fazer qualquer previsão em relação à recuperação.

Cueva deve perder até cinco jogos do São Paulo na maratona de decisões

Previsão de retorno mais realista do peruano, que se lesionou na seleção, é para dia 19 de abril, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Tratamento será intensivo no CT

O São Paulo não contará com seu camisa 10 tão cedo. Embora não tenha estipulado prazo para o retorno de Cueva, o peruano deve perder até cinco jogos decisivos nessa primeira metade do mês de abril. Uma previsão realista aponta que ele estará curado do estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, e pronto para atuar, no dia 19, segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Ele se machucou na partida do Peru contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e fará tratamento em período integral no CT da Barra Funda.
Cueva Peru x Uruguai (Foto: AFP)Cueva deixa a partida do Peru contra o Uruguai de maca, após sentir dores na coxa esquerda (Foto: AFP)
Para os dois jogos das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Linense, o desfalque de Cueva é certo. Assim como na Argentina, onde o São Paulo enfrentará o Defensa y Justicia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
É claro que no decorrer do tratamento as previsões podem ficar melhores ou piores, dependendo da reação do jogados, mas os mais otimistas começam a acreditar numa volta no duelo que abre a etapa da Copa do Brasil, no Morumbi, dia 12 de abril, ou no fim de semana seguinte, caso o São Paulo elimine o Linense e se classifique para a semifinal do estadual.
Por isso, a contratação de Thomaz, que já era um alívio para Rogério Ceni, se tornou ainda mais importante. O técnico considera a função de Cueva uma lacuna no elenco. Para ele, não há quem possa desempenhar as mesmas funções do peruano em campo. Ceni espera que o meia de 30 anos, ex-Jorge Wilstermann, da Bolívia, possa suprir essa carência.
Apesar da possibilidade desse período se estender um pouco mais, não há a menor chance de Cueva sair da lista de inscritos do Paulistão. Se o São Paulo cumprir seu objetivo e avançar até a decisão, o peruano tem boas chances de disputar a segunda semifinal e as duas finais.
PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO
2/4: Linense x São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista 
5/4: Defensa y Justicia x São Paulo, em Buenos Aires, pela Sul-Americana 
8/4: São Paulo x Linense, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista 
13/4: São Paulo x Cruzeiro, no Morumbi, pela Copa do Brasil 
*15 ou 16/4: 1º jogo da semifinal do Campeonato Paulista 
19/4: Cruzeiro x São Paulo, no Mineirão, pela Copa do Brasil 
*22 ou 23/4: 2º jogo da semifinal do Campeonato Paulista
* caso o São Paulo elimine o Linense 

quinta-feira, 30 de março de 2017

Definidos os Confrontos Da Etapa Territorial da Copa Março Lilas


Divulgada a tabela da etapa territorial da Copa Março Lilás - FOTO RCSNews

Foram divulgados os confrontos da etapa territorial da Copa Março Lilás de futsal feminino que acontece neste sábado dia 01 de abril na cidade de Pintadas. O evento contará com a participação das cidades de Nova Fátima, Ipirá e Várzea da Roça, além de Pintadas que sediará a competição.

O primeiro jogo acontecerá às 18:30h entre Nova Fátima x Pintadas, em seguida as 19:30h Várzea da Roça x Ipirá. Os vencedores avançam a final e os outros dois disputarão o terceiro lugar, também na noite de sábado.


Ex-Ídolo da Jacuipense Está Entre A Vida e a Morte

esquerO ex-jogador Eduardo Oliveira, o Esquerdinha, ídolo do Jacuipense na década de 1990 e que  fez parte de um dos melhores elencos já formados pela equipe de Riachão do Jacuipe, encontra-se em estado grave, na Policlínica do bairro George Américo, em Feira de Santana.
De acordo com as informações, o ex-jogador, que tem uma filha e foi casado com uma jacuipense, hoje separado, encontra-se entubado e respirando por aparelhos. “O estado dele é gravíssimo e posso dizer que quase não temos mais esperanças dele sair dessa”, disse Dinorá Campos, conselheira do Fluminense de Feira, onde ele também jogou.
dinoraSegundo Dinorá, que concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Jacuipe, nesta quarta-feira (29), o ex-camisa 10 do Jacuipense está aguardando a regulação para poder ser transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.  Dinorá também informou que dois irmãos de Esquerdinha estão ajudando, mas ele está praticamente abandonado pelos amigos e outros familiares.
“Alguns colegas dele também estão querendo ajudar, como Nengo Coió nos procurou, mas agora não tem mais o que fazer, a não ser para o sepultamento dele”, admitiu a conselheira do Flu.
Abanesquerdono
Separado da jacuipense Lívia Paula Mascarenhas, com quem tem uma filha, Esquerdinha começou a viver em estado de abandono desde 2013/2014, quando foi levado para Cansanção pelo ex-goleiro Carlos, seu contemporâneo no Jacuipense. Contudo, apesar de oferecer carinho e as mesmas regalias da sua família, o ex-jogador não deixou o vício da bebida e não seguia os conselhos do amigo. “Aí, eu não tive como segurar”, disse Carlos ao Interior da Bahia.
De volta a Feira de Santana, Esquerdinha passou a trabalhar na oficina mecânica do irmão e morar em um ‘quartinho’, em um bairro da periferia da Cidade Princesa. Conhecedora da situação, a conselheira Dinorá Campos passou a cuidar do ex-jogador como se fosse um filho. “Eu faço tudo por ele, porque me doí essa situação. Às vezes ele me liga esquerdoe diz: ‘mãe, acabou meu bujão’, e eu corro para providenciar”, conta.
No final de 2015, em outra entrevista à Rádio Jacuipe, Dinorá Campos denunciou a situação de abandono em que se encontrava o ex-jogador, chegando a culpar sua ex-companheira. Também naquele período, o repórter Mário Amaral entrevistou Lívia Paula, que se defendeu.
“Passei momentos difíceis com Esquerdinha, inclusive foi ameaçada de morte. Fui casada com ele e logo que eu engravidei, tivemos sérios problemas. Eu sustentei esse relacionamento durante um ano e meio. Daí ele deu pra me bater. Até um dia que ele pegou uma facaESQUERDA pra me matar. Eu não poderia ficar com um homem que estava tentando me matar!”, disse ela.
Lívia afirmou ainda (na época), a um blog de Feira, que o ex-ateta ‘estava encostado junto ao INSS’ e que recebia um salário mínimo por mês, ‘não havendo necessidade de uma campanha em seu favor’.
Contudo, alguns dias depois, o ex-jogador Esquerdinha voltaria a conceder uma nova entrevista ao jornalista Evandro Matos, no programa Histórias e Ídolos do Futebol, também na Rádio Jacuipe, mas, mostrando-se completamente magoado com as informações e os desdobramentos do caso, pediu para não falar sobre o assunto.

Vem Aí O Primeiro Campeonato de Futebol Society do Cact'us Club Em Pintadas-BA

Vem Aí o Primeiro Campeonato de Futebol Society do Cact'us Club em Pintadas,a Competição será realizada pela Primeira vez e ha Uma Expectativa muito grande dos Jogadores e torcedores,afinal de Contas o Local onde o Evento será Realizado é muito Aconchegante ,o Cactus Club é um Local onde são Realizados Vários Eventos,com um Espaço Amplo,Piscina e Campo de Futebol Society ,tem Tudo para Levar Bons Públicos para a Competição,Vale Lembrar que a Competição só Será Realizada Nesse Período pelo Fato da Não Realização do Campeonato de Futebol Society da Penha,Todos os Anos a Competição Era Realizada ,mais pelo Motivo da Seca ,a Organização decidiu a não Realizar o Evento,com isso o Espaço Ficou Aberto e será Realizado o do Cact'us.

A Competição Terá a Presença de 09 Clubes Participantes;

Cact'us Club
Bahia do São Pedro
Cruzeiro do Fecha
Independente
Grupo JK
Juventus da Penha
Corinthians do Raspador
O Parceiro Sporting
Jcell e Distribuidora

Tabela 
As Partidas Serão Realizadas nos Finais de Semana pelo Período da Manhã com os Jogos Iniciando as 8:00 hs Da Manhã , uma Equipe Folgará em Cada Rodada,A Rodada de Abertura Será Realizada no Dia 09 de Abril de 2017.

A Organização é de Fabinho Flodoaldo (Flo) e o Cact'us

Redação: Santhiago Radialista 

Medalhista olímpico e recordista em Pans, Thiago Pereira vai anunciar aposentadoria

O Prêmio Brasil Olímpico acontece na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. E um anúncio
 deve roubar a cena na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Segundo matéria do jornal 
Folha de S.Paulo, o nadador Thiago Pereira, de 31 anos, anunciará sua aposentadoria 
das piscinas durante o evento. O fluminense de Volta Redonda tem no currículo uma prata 
olímpica nos Jogos Londres 2012 (400m medley) e é o maior medalhista da história dos
 Jogos Pan-Americanos, com 23 no total. Além disso, soma três pódios em Campeonatos 
Mundiais: prata no 200m medley em Kazan 2015, e dois bronzes nos 200m medley e nos 
400m medley em Barcelona 2013.
Sem clube, Thiago Pereira não teve seu contrato renovado com o Minas Tênis Clube para esta temporada e teria recusado propostas de algumas equipes. Ele participou da Olimpíada Rio
 2016 e terminou com um sétimo lugar nos 200m medley, prova que dividiu a piscina com 
a lenda Michael Phelps (ouro) e com Ryan Lochte (5º lugar).Depois dos Jogos do Rio, em
 Tóquio, no Japão, em 2020 - quando estaria com 34 anos.
- É difícil falar agora. Como sempre fiz, encerro um ciclo de quatro anos. Assim como fiz em todas
 as outras três, quero um descanso. Sou humano também. Descansar, colocar a cabeça no lugar. Vamos ver. Depois do descanso, voltar, traçar meus planos. Tem muita coisa a ser conversada.
 Difícil falar de 2020. São quatro anos a partir de agora. Mas não descarto. Se eu puder tentar 
mais uma vez, tiver mais uma chance de tentar, eu vou abraçar, independente de idade,
 independente de qualquer coisa – disse logo após encerrar sua participação na Rio 2016.
No entanto, durante a cerimônia de encerramento dos Jogos do Rio, ele usou as redes sociais 
- Aproveitando, galera, muito obrigado pela torcida. Foi 10! Dando recado em primeira mão para
 todos: "bora" para 2020, porque não dá pra ficar sem isso..
cidade natal. O nadador foi eternizado com uma estátua em tamanho real (1,85m) em um 
parque aquático público do município do Rio.

São Paulo retoma liderança na média de público; Flamengo sobe no ranking

Tricolor Paulista quebra recorde de público no Majestoso, alcança a marca de 29.782 pagantes por jogo e supera o rival Palmeiras. Time carioca pula para a quinta posição

O São Paulo bateu o seu recorde de público como mandante na partida contra o Corinthians, no último domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. Na ocasião, 51.869 torcedores compareceram ao estádio para prestigiar o clássico, que terminou empatado por 1 a 1. A marca anterior tinha sido registrada no confronto em casa diante da Ponte Preta, pela segunda rodada do Paulistão, quando o Tricolor goleou por 5 a 2 diante de 50.952 pagantes. 

Torcida São Paulo  Morumbi  (Foto: Luis Moura / Estadão conteúdo)A grande quantidade de ingressos vendidos para o Majestoso, que só contou com são-paulinos, fez o clube assumir a liderança momentânea no ranking de público, com uma média de 29.782 pagantes por jogo, ultrapassando o rival Palmeiras. O levantamento feito pelo GloboEsporte.com para medir a presença de torcedores nos estádios do país em 2017 tem como base os 60 clubes participantes das Séries A, B e C do Brasileirão. 
Em jogo com torcida única, são-paulinos lotaram o Morumbi contra o Corinthians (Foto: Luis Moura / Estadão conteúdo)
Há exatos 13 dias, o Verdão liderava a média de público no ano, mas agora ocupa a segunda posição, com 28.319 pagantes por partida. No último sábado, 27.386 torcedores pagaram ingresso para assistir ao empate com o Audax-SP por 2 a 2, na Arena Palmeiras. O técnico Eduardo Baptista mandou a campo uma equipe recheada de reservas, já que o time Alviverde garantiu a classificação para as quartas de final do Paulistão com três rodadas de antecedência. Mesmo assim, o estádio teve uma boa presença de público.
Ranking de média de público 2017 - 2ª parcial (Foto: GloboEsporte.com)
Em comparação com a última parcial, quem ganhou mais posições no ranking foi o Flamengo, que subiu da oitava para a quinta colocação, com 14.084 pagantes. O aumento significativo foi pelo bom comparecimento da torcida no clássico contra o Vasco. Ao todo, 28.071 torcedores compareceram ao Mané Garrincha, em Brasília. 
A partida ficou no 2 a 2 e teve como personagem principal o árbitro Luís Antônio Silva Santos, que marcou um pênalti equivocadamente para a equipe de São Januário nos minutos finais do jogo.
Por sua vez, o Atlético-PR desceu três posições no levantamento. A média do Furacão, que era de 14.914, caiu para 13.034 torcedores. Um dos motivos pode estar na redução do número de torcedores nos últimos jogos. Dos três piores públicos do clube paranaense na Arena da Baixada em 2017, dois foram registrados justamente nas últimas duas vezes que a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori entrou em campo.   

Massagista desmaia após Clube Gaúcho escapar da queda: "Apagada bonita"

Marcão diz que "coração velho deu uma assustada" durante comemoração da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Rio Grande, que manteve o time na elite do Gauchão

Marcão massagista São Paulo (Foto: Reprodução/RBS TV)Marcão desmaia no vestiário, mas já brinca com o ocorrido instantes depois (Foto: Reprodução/RBS TV)
O vestiário repleto de alegria do São Paulo após a vitória sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira teve instantes de tensão e apreensão. Quando os jogadores ainda comemoravam o 1 a 0 no Aldo Dapuzzo, o massagista Marcão desmaiou após um problema de pressão e precisou de atendimento dos paramédicos presentes no estádio. Mas logo depois já brincava com a situação. 
O integrante da comissão técnica do São Paulo estava no vestiário, ainda eufórico após a vitória e permanência na primeira divisão do Gauchão, quando se sentiu mal e desmaiou. Logo, jogadores e demais funcionários se mobilizaram e movimentaram o setor dos vestiários dos clubes. O fato ocorreu minutos antes da entrevista do técnico do Grêmio Renato Gaúcho. Os médicos presentes na partida logo atenderam Marcão. 
– A história que fazemos aqui dentro, desde dezembro trabalhando. Conseguimos um resultado com essa torcida maravilhosa, o coração velho deu uma assustada. Mas o pessoal ali (aponta para a ambulância) são os heróis da brincadeira. Foi aquela apagada bonita – brincou Marcão em entrevista para a RBS TV. 
O funcionário está desde 2014 no clube e afirmou que o clima é de "família" no elenco. Por isso a comemoração do resultado de 1 a 0 em cima do Tricolor, garantindo a permanência na elite gaúcha. Quando o massagista retomou a consciência, os jogadores começaram o coro de "ô, o Marcão voltou" no vestiário, já brincando com o ocorrido.
– Os traíras já estavam pegando currículo na porta. Estava vendo! (risos). O Marcão voltou! Pegaram os currículos e guardaram – ri o massagista da equipe de Rio Grande. 
O São Paulo venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Cleyton em falha de Bruno Grassi, e terminou o Gauchão em nono, com 12 pontos. Já o time de Renato acabou na quarta colocação e enfrentará o Veranópolis nas quartas de final, dias 2 e 8 de abril.